O sistema de prospeccção
de vendas completo,
fácil de usar e ideal
para o seu negócio

faq

Dúvidas frequentes

Não conseguiu realizar alguma tarefa no nosso sistema de vendas ?
calma, que nós te ajudamos. O gestor de prospeccção é simples

O que é o Cokato Gestor de Prospecções ou CGP?
É uma ferramenta de vendas para a gestão de prospecções comerciais, online, mais simples e mais objetiva, que facilita o controle de todos os contatos comerciais realizados por você ou sua empresa. Nele, você mesmo poderá modelar e padronizar suas propostas comerciais, com controle de versionamento automático, obter relatórios de vendas, sobre o ranking de seus vendedores, serviços e produtos mais veiculados, segmentos mais prospectados, simulador de projeção de resultados, além de muitas outras vantagens. O CGP é um sistema CRM inovador que permite às empresas e demais profissionais autônomos e liberais gerenciar adequadamente o funil de vendas. Alavancar vendas é a alma de qualquer negócio rentável. Baixe a versão FREE e veja como o CGP pode lhe ajudar. Acesse: www.gestordeprospeccao.com.br.
O CGP é adequado para minha empresa ou negócio?
Sim. O CGP é apropriado para todos os tipos e portes de empresas. De 1 a mais de 1000 empregados. É útil para:
  • Profissionais autônomos
  • Profissionais liberais
  • Microempresas
  • Pequenas empresas
  • Médias empresas
  • Grandes empresas
  • Empresas sem fins lucrativos
  • Organizações não governamentais
  • Microempreendedor individual
  • Representante Comercial
  • Eu sou profissional autônomo. Como o CGP pode ajudar-me?
    A Cokato desenvolveu um produto exclusivo, de 1 usuário somente, para os profissionais autônomos com todas as vantagens dos outros planos e por um preço extremamente acessível. O objetivo é proporcionar mais independência, mais comodidade e mais agilidade. Acesse www.cokato.com.br/crm1user e veja como o CGP pode lhe ajudar. É extremamente importante que a sua imagem esteja sempre em alta. O CGP ajudará você a controlar todos os seus contatos, clientes e visitas, gerar propostas padronizadas, enviar propostas comerciais pelo próprio sistema, aprimorando a gestão e aumentando a visibilidade do seu negócio, demonstrando mais qualidade e profissionalismo ao mercado. Lembre-se, você é a sua empresa.
    Eu sou profissional liberal. Como o CGP pode ajudar-me?
    A Cokato desenvolveu um produto exclusivo, de 1 usuário somente, para os profissionais liberais com todas as vantagens dos outros planos e por um preço extremamente acessível. O objetivo é proporcionar mais independência, mais comodidade e mais agilidade. Acesse www.cokato.com.br/crm1user e veja como o CGP pode lhe ajudar. Os profissionais liberais também podem usufruir do CGP. Também é extremamente importante para a manutenção da imagem profissional e organizacional. O CGP ajudará você a controlar todos os seus contatos, clientes e visitas, gerar propostas padronizadas, enviar propostas comerciais pelo próprio sistema, aprimorando a gestão e aumentando a sua visibilidade, demonstrando mais qualidade e profissionalismo ao mercado, de forma mais simples e padronizada. Lembre-se, você é a sua empresa. Você é quem está na linha de frente.
    Eu tenho uma micro/pequena/média/grande empresa. Como o CGP pode ajudar-me?
    O sistema também é adequado para qualquer segmento de negócio e porte de empresas. Via de regra, temos nas empresas, alguém que centraliza ou coordena a área e as ações de vendas. Mas, de modo geral, todas as organizações, independentemente do seu tamanho, carecem da informação confiável sobre o andamento dos seus negócios, com vistas à manutenção da meta de vendas, para que no final do mês, você possa ter resultados positivos, que viabilize continuidade da empresa e negócios.

    Dessa forma, o CGP facilita todo o processo de gestão comercial. Controla todos os contatos comerciais, a confecção e o envio de propostas com controle de versionamento automático, disponibiliza relatórios sobre o ranking de vendedores, serviços e produtos mais veiculados, segmentos mais prospectados, simulador para correção de rumo, envio de proposta comercial via sistema, além de muitas outras vantagens. Para que seja possível fazer uma boa Gestão de Vendas é preciso ter foco e uma ferramenta de vendas que seja ágil e confiável.

    Para adquirir acesse: www.gestordeprospeccao.com.br
    O CGP pode ser integrado a outros sistemas de gestão?
    Sim. A Cokato realiza estudo preliminar específico do sistema de gestão do cliente, verificando concepção e compatibilidade. A Cokato está finalizando API para integração de sistemas. Em breve disponibilizaremos todos os informativos a respeito desta novidade.
    O que é um usuário INDEPENDENTE?
    O usuário INDEPENDENTE é a figura que utiliza a versão de 1 usuário somente. Este tipo de usuário não depende de terceiros para gerir a ferramenta de vendas, pois ele tem autonomia para acessar todos os ambientes do sistema. No sistema de 1 usuário, ao invés dos ambientes destinados aos usuários MÁSTER e VENDEDOR, temos um programa único com dois ambientes distintos e independentes, para melhor organizar a gestão das prospecções:

  • Ambiente Gestão (organização): É o espaço destinado às tarefas de organização e inserção dos primeiros dados, preparando o sistema para as ações de prospecção. Ações: cadastro do usuário independente, montagem de ficheiros ou modelos de proposta, inserção de metas de vendas entre outros. Neste setor não é possível cadastrar empresas, elaborar e enviar propostas. As ações de cunho comercial ou de prospecção são executadas no ambiente VENDAS. Confira, também, no menu do programa, “ajuda”, a JORNADA DO USUÁRIO INDEPENDENTE _ AMBIENTE GESTÃO.


  • Ambiente Vendas (ação): É o espaço destinado às tarefas de prospecção de vendas. Após realizar as tarefas mencionadas no Ambiente Gestão o administrador ou gestor autônomo inicia a sua jornada, realizando as tarefas vinculadas às ações de prospecção. Ações: cadastro de prospect, agenda de visitas, montagem da proposta (título da proposta, nome do contato, nome da empresa, valor total da proposta, temperatura da negociação, tipo de serviço ou produto e ficheiro). O ambiente VENDAS é área que o usuário INDEPENDENTE utiliza para todas as ações de caráter prospectivo. Confira, também, no menu do programa, “ajuda”, a JORNADA DO USUÁRIO INDEPENDENTE _ AMBIENTE VENDAS.


  • A separação dos ambientes gerencial e operacional faz toda a diferença para a boa gestão das prospecções e do negócio, sem falar na agilidade para a tomada de decisão. Baixe a versão Free e confira!

    Gestão Global das Prospecções

    O Cokato Gestor de Prospecção é uma ferramenta de vendas ideal para a gestão comercial do seu negócio. Mais simples e mais fácil de usar. Contribui positivamente para a boa gestão de todas as prospecções comerciais. Na tela principal do programa você poderá desfrutar de informações valiosas sobre todas as atividades de prospecção em curso, por meio de vários indicadores. Dessa forma, você terá mais facilidade para tomar decisões com segurança e orientar sua equipe para o alcance dos objetivos traçados. Do cadastro de um prospect à emissão de uma proposta. Visão global e estratégica. É isso que o gestor necessita. E, para o vendedor, agilidade no envio de propostas comerciais para viabilizar o fechamento de negócios.

    Acesso Online _ 24h

    O software de vendas, destinado para a gestão das prospecções comerciais, pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer momento. Basta estar conectado à internet, para saber sobre tudo que está acontecendo sobre as prospecções da sua equipe de vendas. Lembre-se de que você pode enviar propostas comerciais pelo próprio sistema, não carecendo outras ferramentas para realizar a ação mencionada. Mais independência. Mais autonomia. Mais liberdade.

    Disparo de Propostas Comerciais Via Sistema _ até 5 e-mails

    O Cokato Gestor de Prospecção possui um sistema exclusivo de disparo de propostas comerciais. Você pode enviar as suas propostas comerciais pelo próprio sistema de gestão, para até 5 e-mails. Caso queira enviar uma proposta comercial em outro canal é só baixar a proposta gerada pelo sistema de vendas CGP e enviar à sua maneira. Essa funcionalidade traz mais facilidade e comodidade para o usuário do CGP. Independência e liberdade para não perder oportunidades de negócios.

    Backup Automático de Propostas Comerciais

    O Cokato Gestor de Prospecção também está atento à segurança das informações geradas pelos clientes. As cópias de segurança são realizadas, sistematicamente, para garantir ao usuário mais comodidade e tranquilidade. A Cokato utiliza servidor em nuvem para alocar os dados e informações de todos os usuários, com a devida infraestrutura.

    Temperatura das Negociações

  • Quente: Grande chance de fechamento de negócio
  • Morno: Boa chance de fechamento de negócio
  • Frio: Pouca chance de fechamento de negócio
  • Esta funcionalidade é importantíssima para todos os usuários, seja ele MÁSTER, VENDEDOR e INDEPENDENTE. O usuário terá à sua disposição informações sobre as propostas que estão em vias de fechamento, para que o mesmo possa estimar o que realmente poderá contar ao final de cada mês, para atingir suas metas de venda e almejar lucro. Esse indicador permite ao usuário traçar estimativas sobre o alcance ou não das metas traçadas. Contribui, também, na projeção dos resultados da empresa, se ela terá lucro ou prejuízo ao final de um exercício. A função temperatura das negociações tem papel de destaque, pois só assim será possível estimar ou projetar como será, teoricamente, o provável desempenho ao longo do mês, com a possibilidade de estimar resultados.

    Simulador de Projeção de Resultados

    O CGP disponibiliza um simulador simples e útil para auxiliá-lo na gestão dos resultados da sua empresa. Com ele você pode simular, quando quiser, se os resultados obtidos, até o momento da análise, estão alinhados as metas traçadas e se ao final do mês o negócio tenderá a dar lucro ou prejuízo.
    Outro ponto importante é avaliar se as propostas comerciais geradas e enviadas, de Status “Quente”, atendem as expectativas dos empreendedores tanto no alcance de metas quanto na geração de resultados positivos (lucro). O simulador é uma ferramenta prática.
    Para melhor entender o funcionamento do simulador, veja como é a composição de um DRE ou Demonstrativo de Resultados do Exercício. Via de regra, a estrutura básica é a seguinte:

    sicor

    Fase 1
    • A) Estimativa de faturamento mensal: Insira o valor, em reais, que você está esperando faturar no mês. (Ex: A empresa CRM SOFTWARE está esperando faturar R$ 20.000,00 no mês de março de 2019).
    • B) Estimativa de Custo Mensal: Quanto a sua empresa deve gastar no mês de março de 2019. (Ex: A empresa CRM SOFTWARE está esperando ter um custo total de R$ 2.000,00 no mês de março de 2019).
    • C) Resultado (L/P) (A-B): É o resultado simples entre quanto eu devo faturar e quanto eu devo gastar.

    Fase 2
    • D) Estimativa de fat. Status Quente (Temp. Negociação): Este dado o sistema disponibiliza automaticamente. É o valor total das suas negociações de status “quente”, ou seja, são os valores extraídos das propostas comerciais que você indicou ter grandes probabilidades de fechamento.
    • E) Insira aqui o % a buscar do status quente: Neste item, você deve registrar o percentual que você precisa buscar, das propostas no status quente, para alcançar resultados positivos num determinado mês. Veja o exemplo: A empresa CRM SOFTWARE tem R$ 100.000 em propostas enviadas. Desse valor, 50% está na temperatura “quente” ou são prospects com grandes chances de fechamento de negócio. Para alcançar o resultado positivo ao final do mês, iremos considerar, nesta simulação, que 25% das propostas quentes seria necessário para fechar o mês no positivo.
    • F) Receita a buscar (em R$): É o valor que será fundamental para o alcance de resultados positivos. Ex: Pegando um gancho no exemplo da letra “E”, teríamos o valor de R$ 12.500,00.
    • G) Faturamento total projetado (a+f): É o somatório dos itens A, refere-se ao faturamento estimado do mês e item F, que é o faturamento a buscar das propostas status quente. Esse somatório será o novo valor das receitas totais para efeito de uma simulação.
    • H) Estimativa de Custo Mensal: Este valor já foi lançado no item B. Ele será repetido automaticamente, para facilitar a análise.
    • I) Novo resultado projetado: Após concluir todas as etapas de lançamento o sistema calcula automaticamente o novo resultado do seu negócio. Dessa forma, você poderá, sempre que quiser, realizar simulações e projeções diversas.

    Agora que você já entendeu como funciona, veja como é o simulador do CGP e perceba como ele pode ser útil para você, no seu dia a dia.
    Portanto, o simulador é uma ferramenta que deve ser utilizada pelo gestor, diariamente. Estar atento aos resultados do negócio tem a mesma importância do trabalho de prospecção de vendas. Faça as correções de rumo necessárias e tenha sempre uma visão antecipada dos resultados projetados do seu negócio. Mãos à obra.

    Performance dos Vendedores

    O Cokato Gestor de Prospecção facilita, também, o processo de gestão do desempenho de toda a sua equipe de vendedores. O sistema disponibiliza as seguintes informações estratégicas:
    • - Relatório Analítico: por vendedor / meta individual
    • - Relatório Sintético: equipe de vendas / meta global
    Esta funcionalidade tem suma importância tanto para o alcance de metas quanto para a obtenção de resultados positivos (lucro).

    Ranking de Vendedores(Atualização automática)

    O CGP disponibiliza aos clientes um ranking dinâmico de vendedores. A qualquer momento do dia tanto o usuário MÁSTER quanto o usuário VENDEDOR podem consultar, online, como está o ranking e a posição de momento da sua equipe de vendas. Somente o MÁSTER tem acesso ao ranking completo. O usuário VENDEDOR terá acesso somente à sua posição no ranking global, que estará disponível em seu ambiente exclusivo.

    Positivação de Vendas

    O COKATO GESTOR DE PROSPECÇÃO disponibiliza relatório para o controle da positivação de vendas de todos os vendedores. No módulo dos vendedores é possível, também, encontrar relatório sobre a atual específica de cada membro da equipe. A positivação de vendas, no CGP, é a relação entre a quantidade de propostas enviadas X aceitas. O sistema disponibiliza a informação consolidada e por mês.

    Segmentos mais Prospectados

    O COKATO GESTOR DE PROSPECÇÃO disponibiliza relatório prático e objetivo sobre os segmentos mais prospectados pelos vendedores. Este relatório é fundamental para redefinir estratégias de vendas e direcionar as ações para o mercado-foco mais latente no momento. Um ciclo de vendas robusto é aquele que contribui para a identificação do melhor mercado para se atuar.

    Produtos e Serviços mais Vendidos

    O COKATO GESTOR DE PROSPECÇÃO disponibiliza relatório prático e objetivo sobre os produtos e serviços mais vendidos. Este relatório é fundamental para redefinir estratégias de vendas e direcionar as ações para o mercado-foco mais latente no momento. Este relatório é imprescindível para avaliar o atual portfólio de serviços e produtos de uma empresa, além de facilitar a identificação dos itens a serem descartados ou revisados, bem como dar mais foco àqueles itens de maior sucesso ou de grande atratividade.

    O relatório de produtos e serviços mais vendidos está disponível tanto para o usuário MASTER quanto o usuário VENDEDOR. Saber sobre os serviços e produtos mais vendidos faz toda a diferença para o alinhamento do planejamento estratégico de um negócio. Promover vendas de maneira mais consciente, contribui para a melhoria dos resultados. Às vezes, os serviços e produtos mais vendidos, não são aqueles que possuem melhor ou maior margem de lucro. É preciso estar sempre checando os resultados e o portfólio de produtos e serviços.

    Metas de Vendas

    O COKATO GESTOR DE PROSPECÇÃO disponibiliza relatório prático e objetivo sobre as metas de vendas da equipe. Este relatório é fundamental para identificar como está o desempenho de cada colaborador dentro do processo de vendas. O controle de metas da equipe tem papel fundamental para o êxito dos resultados de um negócio. O usuário MÁSTER, por exemplo, pode estipular e inserir as metas de cada um dos seus vendedores e acompanhar, diariamente, como está o esforço da sua equipe em prol de resultados positivos. O usuário VENDEDOR terá em seu ambiente online as metas estabelecidas pelo seu MASTER e, obviamente, poderá acompanhar o seu desempenho, sua performance. O usuário independente, aquele que adquiriu a versão de 1 usuário, também pode acompanhar as suas metas de maneira simples. As empresas de sucesso são aquelas que trabalham com metas palpáveis, mas desafiadoras.

    Agenda de visitas

    O CGP também possui agenda dinâmica de visitas. O usuário MÁSTER, por exemplo, poderá a qualquer momento, saber sobre os compromissos comerciais do seu VENDEDOR (empresa, nome de contato, dia e hora da visita). Para o usuário VENDEDOR também é muito importante, pois o mesmo terá mais facilidade para organizar, programar e controlar visitas comerciais.

    Histórico das Negociações

    O usuário VENDEDOR e o usuário MASTER podem, a qualquer momento, filtrar e consultar o status e histórico das negociações e registrar o conteúdo das tratativas juntos aos clientes ou os textos dos assuntos tratados durante as visitas. Manter “a prosa” com o cliente é fundamental. Registrar, no CGP, os assuntos estratégicos, é imprescindível.

    Geração Automática de Propostas Comerciais

    Os usuários terão mais facilidade para gerar propostas comerciais. É só cadastrar o prospect e escolher o ficheiro adequado. O sistema fará todo o processo de geração da proposta, inserindo o nome da empresa, nome do contato, número da proposta e demais itens que a compõe. As propostas geradas pelo Cokato Gestor de Prospecção são disponibilizadas em formato PDF e podem ser enviadas pelo canal de envio do sistema, para até 5 e-mails.

    Configuração de Layout, Conteúdo e Imagens

    O CRM CGP, focado no processo de gestão das prospecções comerciais, possui módulos independentes para a configuração de layout, conteúdo e imagens. O processo é realizado por etapas, bem autoexplicativo, possui na parte superior das telas, orientação visual das fases de configuração das propostas comerciais. O sistema CGP oferece aos usuários um processador de texto que pode ser manuseado facilmente. Por se autoexplicativo, o usuário não precisa ter conhecimento prévio sobre o seu funcionamento, para montar as suas bases de propostas comerciais.

    Foto Real do Usuário

    O sistema CGP possui relatório de vendedores com campo de destaque para a foto do agente de vendas. Esse simples detalhe tem suma importância tanto para a identificação rápida do colaborador quanto para potencializar a segurança do envolvidos no processo de vendas. Outro ponto interessante, que a Cokato ressalta, é o que a foto do perfil de uma pessoa pode revelar sobre personalidade de um indivíduo. Um grupo de pesquisadores conseguiu relacionar imagens de perfis a características importantes da personalidade das pessoas.

    O estudo, apresentado na Conferência Internacional de Web e Social Media, na Alemanha, começou analisando os perfis do Twitter de 66 mil usuários. Na primeira etapa, eles testaram se seria possível captar a personalidade dos participantes a partir do que eles escrevem no microblog.

    Para isso, os cientistas usaram o Big Five, os 5 Grande Fatores de personalidade, o modelo mais reconhecido pela ciência para avaliar seus traços psicológicos. São eles: neuroticismo (instabilidade emocional), extroversão, amabilidade, escrupulosidade (responsabilidade moral) e abertura para novas experiências.

    Os resultados foram impressionantes. Confira a matéria na íntegra: https://super.abril.com.br/tecnologia/o-que-sua-foto-de-perfil-revela-sobre-a-sua-personalidade/

    Controle de Versionamento de Proposta

    O sistema CGP possui controle de versionamento de propostas eficaz. Essa funcionalidade é muito importante para o acompanhamento das negociações com prospects e clientes. Mais organizado, mais ágil, mais prospecções de vendas. Atualize, com rapidez, as propostas comerciais e saia na frente da concorrência. O sistema de vendas CGP é um CRM mais simples, para quem quer algo descomplicado. A adaptação é rápida, orientada por tutoriais e infográficos.

    Customer Relationship Management _ gestão do relacionamento com o cliente

    A Cokato coloca o cliente no centro dos processos da empresa, por isso disponibiliza, para gerir de maneira transparente, segura e ágil, canal digital com atendimento online, para viabilizar e valorizar a percepção do cliente, desenvolvendo serviços, produtos e processos sempre direcionados para suprir as necessidades dos negócios ou que sejam efetivamente úteis à sociedade.

    Cadastro de Clientes

    O Cokato Gestor de Prospecção possui cadastro de clientes completo. A ferramenta de vendas, com enfoque nas prospecções comerciais, permite acesso fácil e localização rápida dos contatos registrados no sistema. Manter o cadastro de clientes atualizado também é fundamental. Por isso, não deixe campos sem preenchimento no programa de vendas, principalmente, aqueles que serão imprescindíveis para a realização de contatos e envio de e-mails.

    Dashboard _ Indicadores para a Tomada Decisão Rápida

    A Cokato acredita que o gestor da ferramenta de vendas deve ter em mente algumas informações cruciais de performance do seu negócio, para uma análise rápida do cenário de momento.

    O Dashboard, proposto pelo Cokato Gestor de Prospecção, objetiva acelerar o processo de tomada de decisão, por meio de indicadores estratégicos, selecionados exclusivamente para a atuação do profissional de vendas. O dashboard está disponível aos usuários de todas as versões da ferramenta de vendas e contém as seguintes informações estratégicas, para dinamizar ainda mais a sua gestão e prospecções comerciais:

    Linha 1 (contém 4 indicadores)
  • Vendedores: Vendedores Cadastrados / Limite do plano;
  • Prospecções: Total de empresas cadastradas;
  • Propostas: Total de propostas comerciais cadastradas;
  • Visitas: Total de visitas cadastradas


  • Linha 2 (contém 8 indicadores)
  • Ranking de Vendedores: Performance de vendedores e os líderes de vendas
  • Indicadores:
  • Ticket médio (base: faturamento): Propostas aceitas X Quant. de Clientes
  • % Positivação: Relação Propostas Aceitas X Propostas Enviadas
  • Ticket médio (base: visitas): Relação Quant. de visitas X Prospecções
  • Meta: Controle das metas globais
  • Resultado Consolidado: Vendas acumuladas e faturamento médio mensal
  • Temperatura da Negociação: Status quente, morno e frio (é o sentimento do vendedor sobre a negociação em curso)
  • Visão Geral das Prospecções: Resumo das propostas enviadas, aceitas, sob análise e recusadas (Dados quantitativos: quantidade, valor, percentual)


  • Linha 3 (contém 3 indicadores)
  • CALMA
  • Gráfico de Positivação de Vendas
  • Gráfico dos Segmentos mais Prospectados
  • Gráfico dos Serviços mais Vendidos


  • SOBRE AS VANTAGENS “BÔNUS”
  • Acesso de qualquer lugar, a qualquer momento;
  • Ambientes independentes para a boa gestão das prospecções de vendas;
  • Aprimora o acompanhamento das negociações;
  • Aprimora o relacionamento com os clientes;
  • Aprovado pelos representantes comerciais;
  • Cadastro de produtos e serviços para agilidade na confecção e envio de proposta;
  • Cliente tende a perceber valor na instituição que apresentou a proposta comercial, transmitindo, a ele, sensação de solidez tanto na empresa como no profissional que a representa;
  • Controle efetivo de todas as propostas emitidas;
  • Controle de comissão de vendas;
  • Controle de validade de propostas;
  • Evita e perda de oportunidades e negócios;
  • Gestão de todas as prospecções realizadas;
  • Infográfico da jornada do usuário independente – ambiente gestão
  • Infográfico da jornada do usuário independente – ambiente vendas
  • Infográfico da jornada do usuário Máster
  • Infográfico da jornada do usuário Vendedor
  • Mais independência para elaborar, enviar e gerenciar as propostas comerciais;
  • Orientador visual de metas;
  • Padronização de propostas comerciais, evitando retrabalho e divergências;
  • Potencializa a imagem de negócios com apresentação de propostas comerciais bem elaboradas;
  • Profissionalização da área de vendas.


  • SOBRE OS SERVIÇOS ADICIONAIS PRESTADOS PELA COKATO
  • Identidade Institucional
  • Marca
  • Papelaria
  • Website
  • Sinalização

  • Marketing Digital
  • Instagram
  • Facebook
  • Google ADS
  • Campanhas de engajamento
  • TI _ Desenvolvimento de sistemas para multissegmentos
  • Avaliação da ideia
  • Planejamento para o desenvolvimento do projeto
  • Marca
  • Website
  • Registro de domínio (endereço físico de um site)
  • Registro de produto tecnológico no INPI (código fonte)
  • Registro de marca (identidade)
  • Elaboração de contratos:
  • Termo de Uso
  • Política de Privacidade
  • Estruturação do FAQ (Frequently Asked Questions)
  • Desenvolvimento e compilação de perguntas frequentes acerca de determinado tema. Fundamental para as ações de MKT Digital.
  • Planejamento de MKT Digital para pulverização de produtos tecnológicos (Diagnóstico realizado com base nas métricas e regras de indexação do Google)
  • Consultoria em Gestão Empresarial
  • Valuation para Startps
  • DOE – Dossiê de Oportunidade Empresarial
  • DPR _ Diagnóstico de Percepção de Risco
  • Para que serve o DPR: Avaliar ideias para o desenvolvimento de produtos tecnológicos. O objetivo de orientar e conduzir análise de viabilidade de projeto tecnológico e sua perspectiva futura. “Todos os dias, nós nos perguntamos: será que essa ideia que eu tive, daria dinheiro?”
  • Cadastro de Produtos e Serviços

    O CGP disponibiliza aos usuários do sistema um cadastro para a inserção de produtos e serviços. Este módulo tem papel fundamental para quem quer mais comodidade e agilidade na elaboração de uma proposta. Esta funcionalidade traz grande contribuição para as atividades do usuário independente, pois dispensa a necessidade de buscar informações ou dados em outros locais, que estejam alocados fora do ambiente do programa.

    Dessa forma, o usuário independente poderá cadastrar todos os seus produtos e serviços na aba “Produtos” identificando o nome do produto ou serviço, descrição e valor de cada item. Após o cadastro ele poderá, caso seja necessário, realizar as operações de editar e remover.

    Na imagem acima, onde está marcado em vermelho, o usuário independente deve marcar se ele vai vincular aquele produto/serviço à proposta. No item marcado em azul o usuário define as quantidades de cada item cadastrado. O valor da proposta vai sendo somado de acordo com os produtos e serviços que o vendedor selecionar. O referido campo é livre para a inserção e alteração de valores. Dentro da sua proposta existe uma página específica com todos os produtos e serviços que foram selecionados, mostrando os valores, quantidades e totais.

    Depois da proposta criada o usuário independente poderá editá-la, podendo editar seus produtos/serviços caso tenha vinculado algum na criação da proposta.

    Controle de Validade de Propostas

    Um dos grandes gargalos da área comercial nas empresas ou em negócios autônomos é o controle das validades das propostas. O CGP desenvolveu uma funcionalidade específica para tratar tal tema. Agora o usuário independente pode inserir a quantidade de dias que a proposta estará vigente e um alerta será acionado caso a proposta esteja vencida.

    No caso descrito acima, o sistema irá somar os cinco dias à data de criação da proposta. Este processo ocorre automaticamente, para facilitar o dia a dia dos usuários. No relatório teremos as seguintes informações:

    De acordo com o relatório acima, a primeira data é o período em que a proposta foi criada e a segunda é a data limite de validade da proposta. O usuário independente terá a opção de não definir uma data de validade, neste caso a proposta não terá validade e no relatório aparecerá o texto “Data indefinida”.

    Controle de Comissão de Vendas

    O CGP também disponibiliza aos usuários independentes o controle de comissão de vendas. No Menu, aba “Configurações”, item “Conteúdo”, o usuário poderá cadastrar uma proposta ou um ficheiro, e ali, inserir o percentual de comissão daquele produto ou serviços. Após a criação do ficheiro todas as propostas feitas pelo vendedor terão o percentual aplicado. O usuário independente poderá acompanhar, também, os resultados em tempo real.

    Na primeira coluna colocamos o valor em porcentagem do ficheiro que o vendedor utilizou para gerar aquela proposta. E, na segunda, o valor que ele deve receber caso aquela proposta seja aceita pelo cliente. Para acompanhar a performance de vendas o CGP criou um relatório específico para gerenciar os resultados. Basta acessar o Menu, aba “Relatórios” e pesquisar da forma desejada.

    O usuário independente pode gerar relatório de comissões e filtrar conforme opções disponíveis acima. Após clicar em gerar relatório é feito o download de um arquivo pdf, com os seguintes dados: Número da proposta, Data, Vendedores, Valor fechado, comissão, valor comissão

    CALMA - Coeficiente de Alcance de Meta

    O CGP disponibiliza aos usuários uma grande novidade. O CALMA. O coeficiente de alcance de meta é um orientador visual, de fácil compreensão, que indica o status de momento do vendedor em relação à conquista da meta traçada. As fases são as seguintes:
    Dessa forma, o usuário independente poderá acompanhar como está o seu desempenho de maneira simples. Veja como funciona:
    ZONA SUPERAÇÃO: < 1
    ZONA CONFORTO: = 1
    ZONA CONQUISTA: > 1
    Dessa forma, o usuário independente deve acompanhar diariamente este indicador, para saber facilmente como está o alcance das metas traçadas.

    SOBRE OS PLANOS E PREÇOS

    PLANO FREE: Gratuito para teste por 30 (trinta) dias, com o limite de dois usuários. Caso não haja contratação até o 30º (trigésimo) dia ocorrerá a expiração do sistema e exclusão integral e definitiva de todos os dados lançados no programa até essa data. Caso a contratação ocorra até o 30º (trigésimo) dia os dados serão preservados.

    PLANOS PREMIUM Produto tecnológico disponível nas versões para 1 (um), 3 (três), 5 (cinco), 11 (onze) ou 21 (vinte e um) usuários. Possibilidade de contratação dos planos trimestral ou anual. As propostas contratadas no referido plano, não são cumulativas, e seu uso deve se restringir ao mês vigente.

    TRIMESTRAL: Caso o LICENCIADO desista do contrato, haverá devolução de 30% (trinta por cento) calculado sobre o valor proporcional ao tempo restante do contrato vigente, no prazo de 30 (trinta) dias.

    ANUAL: Caso o LICENCIADO desista do contrato, haverá devolução de 30% (trinta por cento) calculado sobre o valor proporcional ao tempo restante do contrato vigente, no prazo de 30 (trinta) dias.

    PLANOS ON DEMAND O Plano On Demand ou sob demanda é uma versão do Cokato Gestor de Prospecção customizada. As variáveis disponíveis para customização são: quantidade de usuários, quantidade de propostas, quantidade de ficheiros e simulador de projeção de resultados. A Cokato também disponibiliza ao mercado os serviços de inclusão de propostas para o cliente. O preço do Plano On Demand não é fixo ou fixado previamente. Seu custo e preço final são calculados com base na solicitação do cliente. Produto tecnológico disponível sob demanda. Possibilidade de contratação dos planos trimestral ou anual. As propostas contratadas no referido plano não são cumulativas e seu uso deve se restringir ao mês vigente.

    TRIMESTRAL: Caso o LICENCIADO desista do contrato, haverá devolução de 30% (trinta por cento) calculado sobre o valor proporcional ao tempo restante do contrato vigente, no prazo de 30 (trinta) dias. - ANUAL: Caso o LICENCIADO desista do contrato, haverá devolução de 30% (trinta por cento) calculado sobre o valor proporcional ao tempo restante do contrato vigente, no prazo de 30 (trinta) dias.

    PLANOS AVULSOS São kits avulsos ou conjunto de pastas contendo propostas e ficheiros, para contratação ao tempo do cliente. Possibilidade de contratação dos planos trimestral ou anual. As propostas contratadas no referido plano não são cumulativas e seu uso deve se restringir ao mês vigente. Caso o LICENCIADO desista do contrato, haverá devolução de 30% (trinta por cento) calculado sobre o valor proporcional ao tempo restante do contrato vigente, no prazo de 30 (trinta) dias. Os planos avulsos estão disponíveis nas seguintes versões:

    KIT_PRO: O sufixo “PRO”, para a Cokato, representa abreviatura espontânea, de caráter empresarial, da palavra “proposta”. Portanto, 1 (um) Kit_Pro equivale ou contém um conjunto de 10 (dez) propostas. As propostas contratadas no referido plano não são cumulativas e seu uso deve se restringir ao mês vigente.

    KIT_FIC: O sufixo “FIC”, para a Cokato. Representa abreviatura espontânea, de caráter empresarial, da palavra “ficheiro”. Portanto, 1 (um) Kit_Fic equivale ou contém um conjunto de 2 (dois) ficheiros. As propostas contratadas no referido plano, não são cumulativas, e seu uso deve se restringir ao mês vigente.

    SOBRE O SUPORTE

    A Cokato disponibiliza 3 canais de atendimento:
    • Chat: No canto inferior direito do sistema
    • E-mail: suporte@gestordeprospeccao.com.br
    • Acesso: www.gestordeprospeccao.com.br / www.cokato.com.br
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